Lossio Scliar Advogados e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Confira a Política de Privacidade

Investimentos Internacionais

Os fundos internacionais são fundos de investimentos caracterizados por apresentar um percentual significativo de investimentos atrelados ao mercado exterior. Assim, o investidor consegue aplicar em ativos internacionais de uma forma mais simples.

 

O portfólio dos Fundos Internacionais tem alocação em ativos de outros países. A estratégia pode envolver investimentos diversos — como renda fixa, Ações, derivativos etc.

 

Os fundos são negociados no mercado brasileiro. Isso significa que a compra das cotas se dá por meio das instituições nacionais. Assim, é uma forma prática de investir com lastro internacional sem sair do Brasil.

 

 

Por que investir em Fundos de Investimento no exterior?

 

A ideia de aportar dinheiro em um Fundo de Investimento com exposição internacional pode gerar dúvidas em muitos investidores. Por que internacionalizar seus investimentos seria interessante?

 

Um dos principais motivos para aproveitar essa oportunidade é ampliar a diversificação da sua carteira. Afinal, por mais diversas que as suas escolhas seja, todas elas podem ter um limitante em comum: o mercado nacional.

 

Logo, um problema econômico ou político brasileiro certamente causa maior impacto nas carteiras de investidores que mantêm seus ativos apenas no país. De outro lado, alguém com exposição a mercados externos está mais diversificado.

 

Considerar os Fundos Internacionais também é uma forma de encontrar um caminho simples e prático para fazer aportes com lastro no exterior. Do contrário, seria necessário abrir uma conta em instituições estrangeiras para acessar as bolsas e outros investimentos.

 
 

Solicite um contato

Preencha o formulário abaixo: